Por Kelly
"O corpo da mulher é algo fascinante. Tão cheio de curvas, gracioso e suficientemente macio para o homem querer agarrar e não soltar mais. E quando o corpo é tocado, principalmente em pontos específicos, nos derretemos inteiras. O problema é: nós somos mulheres. Em seguida, não iremos lhe contar onde queremos ser tocadas, como, ou por quanto tempo. Nós faremos você adivinhar sozinho e se o fizer errado, faremos o maior bico. Por anos, caso seja necessário.
Bom, é como se alguém estivesse lhe entregando um mapa do caminho. E o mapa que aqui colocamos não nos mostra a maioria das estradas. Este é um guia de visitantes, marcado por rápidas travessas, pontos de parada obrigatórios e cenários deslumbrantes. Siga nossas rotas e leve sua parceira ao exato lugar em que ela deseja chegar, sem precisar parar para questionar as direções."
Sabe qual é o primeiro erro que os homens casados cometem? Não beijar suficientemente. É um grande erro, diz Bernie Zilbergeld, Ph.D., como terapeuta sexual em Oakland, Califórnia, e autor do livro "The New Male Sexuality". "As mulheres adoram beijar, e eu já ouvi muitas delas reclamando que os homens não gastam tempo suficiente nisso", ele diz. Não apenas beije mais, mas faça isso melhor ainda. Tente variando a intensidade (a beije suavemente, depois com mais paixão e novamente mais devagar). Quando beijar bastante seus lábios, passe por suas bochechas, cílios, testa, nariz, pescoço e orelhas. Ganhará pontos extras se você beijá-la por alguns minutos sem perambular com as mãos (focaliza no beijo), deixando que ela indique a melhor hora para utilizá-las."
2) Sua cabeça
Você já deve ter notado que muitas mulheres brincam com seus cabelos? Não é apenas um tique nervoso, nem para o cérebro pegar no tranco; nós fazemos isso por que é gostoso. Há grandes chances de que a mulher deseje que você brinque com eles. O couro cabeludo pode ser muito sensível à estimulação, e uma vez que ela não espera que você dispense qualquer atenção com ele, surpreenda-a. "Escovar seus cabelos pode ser uma experiência bastante sensual", diz Zilbergeld. Ou deixe seus dedos escorrerem por entre os fios enquanto você a beija, ou simplesmente faça um cafuné na sua cabeça."
3) Seus seios
Seios são um território considerado familiar para a maioria dos homens, mas é um tanto desagradável quando você abusa deles. O erro mais comum que os homens gostam de cometer é quando dão muita (ou extrema) atenção à eles, antes mesmo que a mulher esteja pronta para recebê-la. Um excesso de estimulação nos seios pode paralisar ou causar dor à mulher durante alguns períodos de seu ciclo menstrual. "Tente uma aproximação menor", sugere Linda De Villers, Ph. D., psicóloga e terapeuta sexual em El Segundo, Califórnia, e autora do livro "Love Skills". "Toque em seus seios suavemente, depois afaste suas mãos e deixe com que ela tenha aquele importante momento de antecipação". Excite indiretamente os mamilos até que eles fiquem estimulados e não focalize apenas nos bicos. "Tenha em mente que os seios são repletos de terminações nervosas", diz Michael Seiler, Ph. D., terapeuta sexual do Phoenix Institute em Chicago."
4) A parte inferior das costas
Não cometa o erro de fazer dos seios a única parada do seu caminho para chegar ao grande acontecimento. Isso é o que ela espera. Surpreenda-a solicitando que ela deite de bruços (ou sobre você) e massageie as costas dela. "Além de ser rica em terminações nervosas, as costas possuem pontos de pressão onde o stress se acumula. A massagem provavelmente não a animará tanto quanto estimular seus mamilos ou clitóris, mas lhe fará bem e diminuirá seu stress", diz Siri Locker, autor do livro "The Complete Idiot´s Guide to Amazing Sex". O "a mais" pode ajudar o excitamento, de acordo com Seiler, aumentando a circulação sanguínea e estimulando a área pélvica. Comece aplicando uma leve pressão na área, com seus dedos, e se ela gostar, aproveite e lhe faça uma massagem mais profunda. Você ganhará pontos extras se aplicar alguns beijos pelas costas."
5) Seus pontos leves
Aqui está onde você realmente pode ser criativo. Tente oferecendo beijos atrás dos seus joelhos, na parte interna dos braços, das coxas ou na nuca. As mulheres adoram ter essas áreas gentilmente acariciadas, lambidas ou assopradas. Cuidado: essas áreas também são feitas de pele bem macia, portanto não caminhe através das sombras. "Estimular gentilmente essas regiões será muito mais prazeroso do que brutalmente ou de qualquer maneira", diz Lonnie Barbach, Ph. D., psicólogo e terapeuta sexual em São Francisco e editor do livro "Seductions". "Capturar o predador é metade do jogo ganho". Muitas pessoas não percebem que usar cinta-liga pode ser erótico. É o maior show. E se você prestar atenção a esses pontos, a paz está prevalecida – e você a levará às alturas."
6) Seu bumbum
Pronto para ter o princípio das coisas? Muitas mulheres adoram que os homens se atenham às suas nádegas, e muito mais do que se pode imaginar. "Você pode pressioná-los com uma intensidade maior à usada nos seios. O bumbum não é tão sensível quanto o mamilo ou o clitóris, você pode massageá-los e apertá-los", diz Zilbergeld. Se assim o fizer, ganha mais pontos extras."
7) Seu Períneo
O períneo, área entre a vagina e o ânus, é muito sensível para a maioria das mulheres e normalmente não é explorado", diz Seiler. "Ele é feito de uma pele similar a dos lábios vaginais e portanto possui um monte de terminações nervosas". Também é um elemento excitante, diz De Villers. "Não é uma parte do corpo que está normalmente exposta, portanto ela se sentirá como se estivesse lhe dando privilégios especiais, que podem ser excitantes". Porque é sensível, penetre primeiramente com um toque suave e enquanto ela está se excitando, retire, diz De Villers. Para uma tentativa mais agradável, experimente usar um pequeno lubrificante artificial ou óleo de massagem."
8) Seu Clitóris
O clitóris existe por uma única razão: prazer. Para a mulher, é o ponto erótico mais explosivo de seu corpo. Para muitos homens, é um contínuo mistério, mas não precisa ser: "Lhe ajudará a entender se souber que ele é feito exatamente da mesma pele e possui as mesmas terminações nervosas que a cabeça do pênis", diz Seiler. Portanto, enquanto é gostoso estimular o clitóris, haverá uma hora durante a relação sexual que será necessário uma estimulação direta do mesmo. "Uma vez que o excitamento atinge um determinado nível, ela irá se divertir com uma boa estimulação até atingir o orgasmo", diz Seiler. Estimule o clitóris dela oral ou manualmente durante a relação sexual. Ou durante o sexo, você pode ajudar dando atenção extra, mexendo com mais intensidade que o usual, ou melhor ainda, deixando com que ela chegue ao ponto máximo, o orgasmo. Uma outra coisa que você precisa saber sobre o clitóris: "Enquanto o homem torna-se normalmente hiper sensível depois do orgasmo e quer parar a estimulação, as mulheres preferem continuar com a estimulação do clitóris até atingirem o orgasmo, e as vezes até depois disso", diz Seiler. A sensação continua gostosa e muitas vezes ela pode ser o caminho para o "segundo round"."
9) Seus dedos
Um pouco de criatividade pode se tornar um vasto caminho quando falamos sobre sexo. Aqui vai uma dica: experimente chupar seus dedos do pé ou da mão durante o ato sexual. Eles são muito sensíveis do que você pode imaginar e por alguma razão, uma grande área do cérebro recebe as sensações deles. "Beijá-los ou chupá-los combinam especialmente com as sensações que você causa em seus genitais, podendo ser incrivelmente eróticos", diz Barbara. Algumas mulheres podem atingir o orgasmo somente com massagens em seus pés."
10) Seu ponto G
O ponto G pode ser o avô das zonas erógenas, uma vez que há controvérsias a respeito da sua existência entre a maioria dos especialistas. Mas não há nenhum mal em descobrir. Orgasmos originados do ponto G são sentidos por ela de modo diferente dos que vem do clitóris. Durante a relação sexual, a melhor posição para estimular o ponto G é com a mulher deitada de costas, com suas pernas para cima e a parte pélvica inclinada para frente e você ajoelhado na frente ela, diz Barbara Keesling, Ph. D., terapeuta sexual do Sul da Califórnia e autora do livro "Super Sexual Orgasm". Para ganhar pontos extras, experimente lhe oferecer um orgasmo inesperado, excitando o ponto G e seu clitóris ao mesmo tempo.
Extraído de "Seu Guia para a Zona Erógena da Mulher", de Kimberly Haas